Análise do Naruto Impact - PSP
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 12/12/2012
Postado por Anônimo
Hoje eu estou postando o Naruto Shippuden Ultimate ninja impact Quer saber mais Click em leia mais.
Q uando foi lançado há cerca de um ano, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 arrecadou com alguma facilidade o título de melhor jogo de Naruto até à data, assim como ficou conhecido como um dos melhores jogos baseados num Anime até hoje.
Como é que será possível ultrapassar a qualidade deste jogo? A Namco Bandai reuniu novamente a CyberConnect2, os responsáveis por Naruto Ultimate Ninja Storm 2 e ofereceu o desafio de criar o jogo derradeiro de Naruto para PSP.
De forma corajosa, a CyberConnect2 deixou de lado os fillers manhosos que são criados para o género e aceitaram recriar a série Shippuden, desde o seu início, até aos segmentos mais recentes.
Será que temos aqui um jogo melhor que a versão lançada para as consolas caseiras?
Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact oferece vários modos de jogo, começando pelo Ultimate Road, Extra Missions e culminando no Tag Missions. Claro que ainda existem outros menus onde podem mudar as definições, explorar as galerias com imagens obtidas e ver quantas horas de jogo e dinheiro já acumularam, mas claro, o epicentro de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact é mesmo o modo Ultimate Road.
Neste Ultimate Road é que vão viver as histórias de Naruto Shippuden, percorrendo um mapa-mundo com uma versão Chibi de Naruto, através de “casas” onde encontram novos eventos, combates e reúnem novas habilidades para usar no mapa-mundo.
É verdade que é um afastamento algo acentuado do que foi visto em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, com o seu mundo aberto à exploração, mas talvez fosse pedir demais ter algo parecido na PSP.
Apesar de contar toda a história do Shippuden até aos episódios mais recentes (que envolvem o encontro dos Kages), não esperem ver segmentos retirados do anime ou o motor de jogo a fazer esse trabalho, praticamente toda a história e diálogos são feitos com imagens estáticas das personagens.
O
ponto alto passa mesmo pela utilização das vozes originais (inglesas e
japonesas), em todos os segmentos falados, o que é um ponto bastante
alto e ajuda a aumentar a imersão no jogo de uma forma exímia.
De forma curiosa e até surpreendente, o combate de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact acaba por ser bastante parecido ao de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, com as personagens a realizar grande parte dos ataques e especiais que podem ver nas consolas HD. Quer joguem com Naruto ou Gaara, os seus ataques estão praticamente semelhantes, ao Storm 2, sendo possível atirar shurikens, activar o chackra para ataques especiais e Ultimates e até fazer Substitution Jutsu carregando na mesma variação e botões.
Por isso mesmo podem contar com ataques especiais devastadores e cheios de explosões tal como na série.
Mas qual será o grande problema de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact? O facto de tentar ser um jogo de aventura e beat em up ao mesmo tempo tem resultados bastante positivos, mas também negativos.
Por um lado, a ideia de podermos espancar hordas de inimigos ao estilo de um Dynasty Warriors é sempre positivo, o problema que surge aqui é que grande parte deles não passam de carne para canhão e raramente conseguem atacar de forma agressiva, ou que seja digna de atenção.
Outro problema com isto prende-se com o factor história, ou seja, na série, no combate pelos sinos entre Kakashi, Naruto e Sakura, o Kakashi não recorre a centenas de aliados de Konoha, nem os Akatsuki andam
acompanhados de um exército de Ninjas
de barro, ou seja, está brutalmente fora do contexto e vão dar por
vocês a combater inimigos que não dizem nada para a história, apenas
para combater o Boss final de cada nível por duas ou 3 vezes, entre um
exército de personagens que nem existiam na narrativa original.
Cada vez que vencem um combate ou exploram o mapa, são galardoados com Ninja Points e cartas, com os pontos, podem comprar músicas, items e novas cartas, com as cartas, podem personalizar a vossa personagem, com mais vida, ataque, defesa, etc. O coleccionismo destas cartas é bastante divertido e não fiquem surpreendidos se quiserem coleccionar todas de forma exaustiva.
Fora do Ultimate Road vão poder fazer missões especiais no modo Extra Missions, os quais colocam uma série de objectivos que precisam de cumprir para fazer o melhor rank. Completar estas missões também faz com que ganhem mais experiência e dinheiro para gastar, além de que mais objectivos é sempre uma mais-valia para aumentar a longevidade.
Em Tag Mission
vão poder juntar-se a um amigo ou com o computador para realizar
missões em equipa, estando disponíveis para jogar todas as personagens
que desbloqueiam ao longo do modo história.
Estes modos Tag vão bem mais directos ao assunto do que o modo Ultimate Road onde lutam contra as tais hordas intermináveis de inimigos, havendo combates simples contra equipas de bosses, que oferecem um melhor desafio até que no Ultimate Road.
Tal como nos restantes modos, vão ganhar pontos Ninja para gastar e experiência para aumentar o nível da vossa personagem.
No Tag Mode podem ainda criar uma carta de apresentação que é passada aos vossos amigos cada vez que jogam com eles. Não passa apenas de algo decorativo, mas deixa sempre uma marca nos jogos dos outros.
Outro pormenor curioso do modo Tag é a barra de afinidade entre as personagens, que mostra as que fazem melhores equipas.
Outro dos grandes problemas de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact
são sem dúvida os seus tempos de Loading, que são bastante avantajados
caso não instalem o jogo na consola. Para isso vão ter de libertar cerca
de 400 megas de espaço. Essencial se não quiserem estar à espera por
muito tempo pelo próximo combate, ou pelos diálogos que demoram mais
tempo a iniciar.
Em termos visuais, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact é um misto entre algo deslumbrante para o nível desta consola em termos gráficos, embora seja bastante fraco a nível do visual dos cenários e com a repetição de personagens secundárias que é altamente exagerada.
Porém, a apresentação está muito boa e por vezes até faz lembrar os bons momentos de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, embora que mais pixelizado e pontiagudo.
O
áudio como já devem ter percebido é outro dos pontos altos deste jogo,
com imensas linhas de diálogo faladas pelos actores originais e músicas
bem ao estilo da série (embora não sejam as originais do Anime), algumas delas até retiradas do próprio jogo lançado para a PS3 e Xbox 360.
Resumindo, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact podia ter sido facilmente um dos melhores jogos da PSP e concorrer com Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 como um dos melhores jogos e Naruto feitos até hoje. O grande problema é que o jogo acaba por se tornar imensamente repetitivo em termos de missões e cenários e o seu esquema ao estilo de Dynasty Warriors, com inimigos burros que servem como carne para canhão, também não ajuda muito.
Se são fãs de Naruto, ou Dynasty Warriors, vão adorar Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact, se não, mas sempre quiseram saber o porque de Naruto fazer tanto alarido, vale a pena dar uma vista de olhos a este jogo.
Como é que será possível ultrapassar a qualidade deste jogo? A Namco Bandai reuniu novamente a CyberConnect2, os responsáveis por Naruto Ultimate Ninja Storm 2 e ofereceu o desafio de criar o jogo derradeiro de Naruto para PSP.
De forma corajosa, a CyberConnect2 deixou de lado os fillers manhosos que são criados para o género e aceitaram recriar a série Shippuden, desde o seu início, até aos segmentos mais recentes.
Será que temos aqui um jogo melhor que a versão lançada para as consolas caseiras?
Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact oferece vários modos de jogo, começando pelo Ultimate Road, Extra Missions e culminando no Tag Missions. Claro que ainda existem outros menus onde podem mudar as definições, explorar as galerias com imagens obtidas e ver quantas horas de jogo e dinheiro já acumularam, mas claro, o epicentro de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact é mesmo o modo Ultimate Road.
É verdade que é um afastamento algo acentuado do que foi visto em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, com o seu mundo aberto à exploração, mas talvez fosse pedir demais ter algo parecido na PSP.
Apesar de contar toda a história do Shippuden até aos episódios mais recentes (que envolvem o encontro dos Kages), não esperem ver segmentos retirados do anime ou o motor de jogo a fazer esse trabalho, praticamente toda a história e diálogos são feitos com imagens estáticas das personagens.
De forma curiosa e até surpreendente, o combate de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact acaba por ser bastante parecido ao de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, com as personagens a realizar grande parte dos ataques e especiais que podem ver nas consolas HD. Quer joguem com Naruto ou Gaara, os seus ataques estão praticamente semelhantes, ao Storm 2, sendo possível atirar shurikens, activar o chackra para ataques especiais e Ultimates e até fazer Substitution Jutsu carregando na mesma variação e botões.
Por isso mesmo podem contar com ataques especiais devastadores e cheios de explosões tal como na série.
Por um lado, a ideia de podermos espancar hordas de inimigos ao estilo de um Dynasty Warriors é sempre positivo, o problema que surge aqui é que grande parte deles não passam de carne para canhão e raramente conseguem atacar de forma agressiva, ou que seja digna de atenção.
Outro problema com isto prende-se com o factor história, ou seja, na série, no combate pelos sinos entre Kakashi, Naruto e Sakura, o Kakashi não recorre a centenas de aliados de Konoha, nem os Akatsuki andam
Cada vez que vencem um combate ou exploram o mapa, são galardoados com Ninja Points e cartas, com os pontos, podem comprar músicas, items e novas cartas, com as cartas, podem personalizar a vossa personagem, com mais vida, ataque, defesa, etc. O coleccionismo destas cartas é bastante divertido e não fiquem surpreendidos se quiserem coleccionar todas de forma exaustiva.
Fora do Ultimate Road vão poder fazer missões especiais no modo Extra Missions, os quais colocam uma série de objectivos que precisam de cumprir para fazer o melhor rank. Completar estas missões também faz com que ganhem mais experiência e dinheiro para gastar, além de que mais objectivos é sempre uma mais-valia para aumentar a longevidade.
Estes modos Tag vão bem mais directos ao assunto do que o modo Ultimate Road onde lutam contra as tais hordas intermináveis de inimigos, havendo combates simples contra equipas de bosses, que oferecem um melhor desafio até que no Ultimate Road.
Tal como nos restantes modos, vão ganhar pontos Ninja para gastar e experiência para aumentar o nível da vossa personagem.
No Tag Mode podem ainda criar uma carta de apresentação que é passada aos vossos amigos cada vez que jogam com eles. Não passa apenas de algo decorativo, mas deixa sempre uma marca nos jogos dos outros.
Outro pormenor curioso do modo Tag é a barra de afinidade entre as personagens, que mostra as que fazem melhores equipas.
Em termos visuais, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact é um misto entre algo deslumbrante para o nível desta consola em termos gráficos, embora seja bastante fraco a nível do visual dos cenários e com a repetição de personagens secundárias que é altamente exagerada.
Porém, a apresentação está muito boa e por vezes até faz lembrar os bons momentos de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, embora que mais pixelizado e pontiagudo.
Resumindo, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact podia ter sido facilmente um dos melhores jogos da PSP e concorrer com Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 como um dos melhores jogos e Naruto feitos até hoje. O grande problema é que o jogo acaba por se tornar imensamente repetitivo em termos de missões e cenários e o seu esquema ao estilo de Dynasty Warriors, com inimigos burros que servem como carne para canhão, também não ajuda muito.
Se são fãs de Naruto, ou Dynasty Warriors, vão adorar Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact, se não, mas sempre quiseram saber o porque de Naruto fazer tanto alarido, vale a pena dar uma vista de olhos a este jogo.
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